28 setembro, 2012

A importância de bons produtos para o cabelo

Os cuidados com os cabelos são os mais complicados. Tem gente que por ter cabelo liso acha que não precisa hidratar e nem cuidar, aí o cabelo fica opaco, ressecado e não chama a atenção que poderia. Cabelos são a moldura do rosto. Uma vez li essa frase e jamais esqueci, pois ela faz todo o sentido. 

Sempre usei a marca L´anza. Fazia escova sempre no salão e minha mãe comprava a linha toda dessa marca (que é muito boa) pra gente usar. O tempo foi passando, comecei a fazer chapinha eu mesma em casa e parei de usar shampoos bons. Achava que não fazia diferença kkkkkkkkkk coitada de mim. Meu cabelo foi enfraquecendo, ressecando, e na primeira química mais forte que passei ele detonou. Quebrou e ficou curto ;(

Aprendi a lição! Isso faz mais de 1 ano já! Desde então voltei a usar shampoos de marcas caras boas e meu cabelo já está grandinho e com um brilho e maciez pra ninguém botar defeito. Acho que todas as minhas amigas que viram a mudança elogiaram meus cabelos. A diferença é MUITO notável, acreditem. Até o namorado s2 elogia. 

Então como quem avisa amigo é: cuidem dos seus cabelos! As vezes o barato sai caro mais tarde.

Algumas marcas que eu uso e recomendo são: Redken, Sebastian, Moroccanoil, L´anza, Kérastase, Bed Head.



(Que fique claro, não estou sendo paga pra fazer propaganda de nenhum desses produtos, estou apenas contando minha experiência. Infelizmente os produtos capilares brasileiros não têm qualidade alta. - Minha opinião)

Meus costumes são:
1. Nunca usar somente um tipo de shampoo, o cabelo acostuma e parece q o efeito não é o mesmo.
2. Fazer uma hidratação caseira no máximo de 15 em 15 dias. Pode ser no banho mesmo. Hoje os produtos estão mais modernos e não exigem que você coloque uma touca com o creme/máscara e saia do banho e depois tenha que voltar para enxaguar.
3. Algumas máscaras de hidratação podem ser usadas no lugar do condicionador.
4. Nunca deixar resíduos de produtos nos cabelos. Enxaguar beeeeem, sempre!
5. Não dormir de cabelo molhado.
6. Manter as pontas aparadas. (esse é difícil pra mim...aparo em casa mesmo quando acho que devo)
7. Antes de pentear, com os cabelos ainda úmidos, passar um leave-in.
8. Secar completamente o cabelo antes de fazer a chapinha.
9. Passar óleo de argan depois da chapinha.

É basicamente isso. Dá um trabalho, nos dias de lavar o cabelo eu até canso de tanta coisa que tem que fazer, mas é um mal necessário.

Beijos meninas. Até o próximo post ;)


Um comentário:

  1. Meu caso amiga! Não sou de cuidar do meu cabelo, tenho uns 3 cremes para hidratar e é muito raro eu fazer alguma coisa! Seu cabelo está lindo mesmo, mudou MUITO desde que eu te conheci! Estou precisando dar um brilho no meu cabelo mesmo, só preciso de coragem! Hahahaha

    ResponderExcluir